quinta-feira, 11 de julho de 2013

Brincadeira de Criança!!

Quem não tem saudade da infância? De não se preocupar com as contas a vencer... e principalmente, de brincar muito!!!


Eu tive uma infância muito feliz, no interior do RS (uma cidadezinha de 13mil habitantes), então a criançada da rua se reunia e era só diversão!!!

Ao lado da minha casa tinha um terreno que fazia a hora de campo de futebol ou de vôlei, isso quando não jogávamos na rua mesmo! Eu também pedia pra minha mãe guardar as embalagens vazias de produtos de limpeza e de alimentos, que usávamos para brincar de supermercado. Em outros momentos eu era professora e “ensinava” pra minha irmã mais nova. Também adorava brincar de Barbie, fazia roupinhas e tudo! Bicicleta e patins, era todo dia!!!

Sem saudosismo, mas que era bom, era!!!

Lembrei disso tudo, porque eu falava com uma amiga sobre os presentes que as crianças pedem hoje em dia... celular, tablet, laptop... e no nosso tempo, o máximo (em valor) era ganhar uma bicicleta!!! Hehehehe!!!

Mas mamães e papais de plantão, podem incentivar os filhos com estas brincadeiras, de uma maneira, digamos, mais moderninha!!!

Vejam só!

Que tal achar um cantinho em casa e jogar futebol com estas traves de polietileno! Nada mal né?

http://decorettudo.com.br/loja/product_info.php?cPath=39&products_id=110

Vôlei também dá! E o melhor é que este suporte possui várias regulagens, podendo, adultos e crianças brincarem! Além de vôlei e futevôlei, ainda pode se transformar em uma rede de tênis ou até de biribol na piscina!!

http://decorettudo.com.br/loja/product_info.php?cPath=39&products_id=112

E que tal brincar de boneca em uma casinha de verdade? Eu não tinha, mas com certeza ia amar!!! E ainda dá pra guardar as embalagens (como eu fazia no supermercado de brincadeirinha) e fazer de conta que são mantimentos da pequena dona de casa!!

http://decorettudo.com.br/loja/index.php?cPath=21

Aiii como eu ia amar uma mesinha e cadeiras dessas pra brincar de escolinha!!! Só falta o quadro negro e giz (ou branco e canetão!)!!!

http://decorettudo.com.br/loja/product_info.php?cPath=39&products_id=109

Gostaram?! Tem muito mais idéias no site da Decorettudo!! Corre lá e faça a alegria da criançada!!!! =)


4 comentários:

  1. Ahhhh os velhos tempos!
    A gente era feliz e não sabia! Hahaha
    Eu tinha muitos brinquedos mas lembro do que eu mais gostava, tirando as bonecas, era uma cozinha de plástico, a cozinha era do meu tamanho e saia água de verdade da torneira. Haha
    Beijocas!

    fabbilemos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonho de qualquer menina!!!
      Hahahaha!!!

      Devia ser lindo!!!

      Excluir