quarta-feira, 17 de abril de 2013

Bazar Muambrasil!


Neste final de semana eu fiz um programinha que nunca tinha feito antes… fui a um bazar! Mas não qualquer bazar... Fui ao Muambrasil!



O Muambrasil é um projeto criado por um grupo de amigas que viram no bazar uma oportunidade sustentável e econômica para renovar roupas, calçados e acessórios. As moçoilas queriam renovar o closet, mas ele já estava lotado. Então resolveram fazer um bazar entre amigas. Deu tão certo, que surgiu o Muambrasil!

Com ajudinha das redes sociais, elas divulgam o bazar, selecionam os vendedores e convidam o público.

Conversei um pouquinho com as meninas dos stands que me falaram que fazem uma limpa no closet das tias, primas, amigas e do próprio, para levar peças bacanas pra o bazar, onde são vendidas por R$5,00, R$10,00, R$15,00, R$20,00, R$25,00 ou R$30,00. E que conseguem lucrar até R$300,00 no fim do dia!






Aquelas peças mais velhinhas e que não conseguem ser vendidas, podem ser doadas. Quem for visitar o Muambrasil também pode doar roupas, que serão entregues para alguma instituição carente.

A edição de sábado do Muambrasil começou às 14h, mas eu só consegui chegar lá às 16h. As vendedoras me falaram que se eu tivesse chegado às 14h eu não conseguiria conversar com elas, porque estava lotado de gente! Então pheenas, cheguei a uma conclusão! Quem chega cedo tem mais opções de peças, mas têm que se preparar para o empurra-empurra, e quem chega mais tarde, como eu, tem mais tranqüilidade para ver todas as peças e ainda pega algumas promoções, porque as vendedoras não querem levar nada de volta pra casa!!!




Eu, que não sou de ferro, comprei duas peças: uma camisa nude mullet por R$10,00 e um vestido de renda por R$15,00! Mas é bom saberem que nenhuma peça pode ser provada durante o bazar, para agilizar as vendas.

Eu adorei! Vi muitas marcas nacionais e internacionais e peças ainda com a etiqueta! Além de que as duas partes ficam felizes: os vendedores, que saem com uma graninha, e os compradores, que conseguem roupas “novas” por um precinho super acessível!

Este foi o bazar em comemoração ao primeiro ano do Muambrasil. Mais bazares vão acontecer por ai, mas por enquanto, é só em Curitiba! Fiquem de olho na fan Page e no blog do Muambrasil!

E lembrem-se de praticar o consumo consciente, pheenas!


*Estou indo "viajar"! Vou pra Minas, mas até o findi eu estou de volta. 
Então os posts e as respostas aos comentários vão ficar off por uns dias.

7 comentários:

  1. Que legal esse bazar!
    Divirta-se na viagem,
    bjs


    www.izabellagrimaldi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Izabella!
      E a viagem foi mesmo ótima!!!

      =)***

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Passando aqui e adorando o seu bloguinho ^^
    Bjs ^^

    http://modernoclubdobolinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá flor passando adoreii seu blog !!!
    Estou seguindoo jah

    http://compllicadaeeimperffeita.blogspot.com.br/

    Bjss

    ResponderExcluir