quarta-feira, 6 de março de 2013

Dica de Passeio: Feira do Largo da Ordem

Vamos falar que passeio, turismo e compras?

Muito bom né, pheenas?! Quem não gosta?!

Então, eu adoro a Feira do Largo da Ordem que acontece em Curitiba todos os domingos, no Setor Histórico. Estava eu lá domingo passado, e pensei... porque não dividir com as meninas esta dica super legal de passeio e compras?!


O Setor Histórico agrega as mais antigas edificações da cidade, datando o século XVIII e XIX. A Feira de Arte e Artesanato do Largo da Ordem, ou simplesmente, Feirinha do Largo, é um espaço multicultural apreciado por curitibanos e turistas, que acontece no Setor Histórico de Curitiba.

Lá, os visitantes encontram em 8 quadras mais de mil barracas dos mais diversos produtos artesanais. São pinturas, bolsas, bijuterias, souvenirs, roupas, objetos de decoração, além de sebos e barracas de comida. Tem comida para todos os gostos: acarajé, pierogi, empanadas argentinas, tacos mexicanos, pastéis, docinhos artesanais, entre muitas outras opções!

Foto: Guia Turismo Curitiba
Os prédios antigos são uma beleza de cenário!


Os feirantes são todos cadastrados, então não existem camelôs chatos querendo te forçar a comprar coisas. O ambiente é limpo e sempre tem PMs rondando o local.

A Feira iniciou em 1974, quando era local de venda e troca de objetos de segunda mão, o que acontece até hoje, com troca de selos e moedas.

Hoje, cerca de 15 mil pessoas percorrem a Feirinha a cada domingo, por isso, o melhor é chegar cedo, quando têm menos pessoas e o sol não arde tanto!

Fui bem cedinho, olhem como ainda estava bem vazio
Mas o sol já estava ardendo!


Eu adoro a Feirinha! Sempre que possível eu vou, para caminhar ou dar uma olhada nas “novidades”, já que eu amo artesanato!

Como uma boa artesã que sou (Simmm!!! Eu faço bijuterias, tricô, ponto cruz, decoupage...) adoro ir em uma loja localizada no Largo chamada Armazém do Artesanato! Uma loja super bacana, que possui fabricação própria e venda de peças em MDF, papéis para decoupage, tintas, pincéis, tecidos, peças para pintura e cursos de artesanato.

Adoro esta loja, pois além de fazer peças delicadas, com detalhes lindos e ótima qualidade, ainda abre nos domingos no horário da feirinha! Bom unir o útil ao agradável né?!


Fachada da loja

Olhem que peças lindas!!!

São dois andares de loja




E olhem o que o Armazém do Artesanato me deu para sortear para vocês! Um lindo porta bijuterias!





E de quebra, eu vou colocar um brinquinho da Acessório Pheeno para deixar esta sortuda ainda mais linda!



Quem ganhar estes lindos presentes? Então curta a página da Acessório Pheeno, add a página do Armazém do Artesanato  no Facebook  e compartilhe esta foto em modo público.

O sorteio acontecerá  no dia 03/04, o resultado será divulgado aqui no blog.

Boa sorte pheenas!!!


Informações:
* A Feirinha acontece todos os domingos das 9h as 14h.
* As velhas pedras do Largo da Ordem e o calçadão de acesso à Praça Garibaldi, com a Igreja do Rosário, o Relógio das Flores, a Fonte da Memória e a Società Giuseppe Garibaldi, formam o cenário da Feira de Artesanato.
* A loja Armazém do Artesanato está localizada na R. São Francisco, 340, no Largo da Ordem. Atende de segunda a sexta das 9:15h as 18:30h e nos sábados e domingos das 9h as 13h. Telefone: (41) 3013-2172/ 3010-2173

Sites consultados:
armazemdoartesanato.blogspot.com.br

2 comentários: