quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Dicas de Profissional – Cabeleireira



Pheenas, hoje a gente está lançando um novo link aqui no blog – “Dica de Profissional”. Sempre que possível, eu vou conversar com algum profissional e pedir dicas básicas para passar pra vocês.

Como vocês sabem, eu estou no interior do RS, visitando meus pais. Minha mãe é cabeleireira, então aproveitei para pedir umas dicas a ela! Confira ai:

Dona Mari!

- Para lavar o cabelo:
  • Use o xampu na raiz e o condicionador nas pontas do cabelo. Isso mesmo! O xampu serve para lavar o  nosso couro cabeludo, e o que desce para as pontas é o que lavará as pontas dos cabelos. E o condicionador, ao contrário do xampu, não serve para lavar, e sim, para desembaraçar o cabelo, portanto, não deve ser passado na raiz, ou irá deixar a raiz oleosa. Entâo: xampu da raiz e condicionador nas pontas. Simples assim!
  • Após lavar, dê uma ducha de água fria nos cabelos. Servirá para fechar as cutículas dando mais brilho às suas madeixas!
- Para secar:
  • Antes de secar o cabelo, desembarace-o com um pente, das pontas a raiz, assim não o arrebentará;
  • Use um protetor térmico antes de usar a escova ou chapinha. Lembre que silicone e finalizador não são protetores térmicos!
  • Para tirar a umidade use a temperatura média do secador, mas se for modelá-lo, use o quente.
- Tintura:
  • Se você quer clarear seu cabelo, use descolorante e não tinta. Isso ai! Um louro bonito se faz com mechas e um bom profissional.
- Cabelo saudável:
  • Para um cabelo longo e saudável, o corte a cada dois meses. Ao contrário do que a maioria das mulheres pensam, cortar a pontinha dos cabelos com frequencia o faz crescer mais ;
  • Se você não quer ir ao cabeleireiro fazer uma hidratação, adquira uma máscara, de preferência profissional (a profissional indica as marcas Alfaparf, Joico, Mediterrani, Italian, Aneethun...) e faça uma hidratação em casa, pelo menos a cada 15 dias.
E ai, gostaram das dicas da Mari Antunes (também conhecida como mãe!)?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário